Após rompimento do MDB, Marise Chastinet é exonerada da Semop
por Mauricio Leiro

A secretária de Ordem Pública, Marise Chastinet foi exonerada da pasta municipal. A exoneração consta no Diário Oficial de Salvador desta quinta-feira (07). Chastinet era um dos últimos quadros que resistiram ao "pacote" de exonerações promovidas pelo prefeito Bruno Reis (UB) em cargos indicados pelo MDB na prefeitura de Salvador (reveja aqui).
A saída ocorre após a migração do MDB do grupo político de ACM Neto (UB) teve uma resposta imediata por parte da gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). Isso porque o chefe do Executivo publicou exonerações de quadros ligados ao partido no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (31) (veja mais).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Quarta rodada do 'Fora do Eixo' foca nas descobertas pré-eleitorais do Piauí
Figuras políticas do Piauí ganharam destaque e um certo protagonismo no contexto nacional nos últimos anos. Seja pela participação direta nas decisões do governo federal, nas articulações em prol da gestão Jair Bolsonaro ou no enfrentamento à inoperância das autoridades de saúde contra a pandemia, o estado é importante para entender o desenho eleitoral que se aproxima.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleição não é panaceia e má gestão agride direitos
Os ventos democratizantes decorrentes da constituição de 1988 possibilitaram, dentre outros avanços, eleições para provimento de diversos cargos da administração pública. A dinâmica deste processo se alimentou, principalmente, da convicção de que esta mudança contribuiria para assegurar gestões democráticas e efetivas, capazes de elevar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade, particularmente através de novos métodos de gestão e do aperfeiçoamento das políticas públicas.