Comissão de Educação conversa com SEC para promover diálogo com professores
Por Bruno Leite
Após um grupo de professores da rede municipal realizar uma manifestação na Câmara Municipal de Vereadores, durante a sessão de reabertura das atividades na última quarta-feira (relembre), a presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereadora Cris Correia, disse, nesta terça-feira (8), que vem tendo conversas com o executivo municipal para tratar dos pedidos e buscar promover um melhor diálogo.
"Nesse primeiro momento estávamos de recesso, então nossa primeira iniciativa foi conversar com o executivo para entender melhor o que estava acontecendo para tentar ouvir ambos os lados. A gente tava ouvindo muito o eco da voz da APLB e de outros movimentos da comundiade escolar. Então sentamos com o secretário de educação, com o executivo de modo geral para tentar abrir uma janela de diálogo. Acho que mais do que qualquer coisa, o papel da comissão de educação é fazer promover esse intercâmbio. Abrir essa porta para que possa sentar e conversar", disse.
Os educadores pedem, dentre outras coisas, a substituição de professores licenciados em disciplinas de Artes, Educação Física e Línguas Estrangeiras em turmas dos anos iniciais do ensino fundamental; a manutenção de escolas que oferecem o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal e reajuste salarial de 33,24% estabelecido pela Lei do Piso.