Covid-19: Brasil registra maior número de casos ativos em 24h desde o início da pandemia

O Brasil registrou nesta quarta-feira (19) um recorde da pandemia a Covid-19. Foram computados 204.854 casos em apenas 24 horas. Este número de infectados em um único dia é o maior desde o começo da pandemia no país, em fevereiro de 2020. O número é 49,4% mais alto do que o registrado nessa terça-feira (18/1), quando 137.103 casos novos foram notificados.
Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a média de casos está em 99.974 novos infectados ao dia, um aumento de 701% em comparação a 14 dias atrás. A alta se deve ao avanço da variante Ômicron.
Já a média móvel de mortes diárias subiu para 212. Em comparação com o verificado há duas semanas, houve variação de 125%, o que significa um crescimento no número de mortes pela doença no país. Nas últimas 24 horas, foram 338 mortes.
Ainda de acordo com o Metrópoles, o estado do Rio de Janeiro não teve os dados divulgados por apresentar problemas em seu sistema de informação. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 621.855 vidas para a doença e computou 23.416.748 casos de contaminação.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.