Bolsonaro culpa facada por segunda internação por obstrução intestinal

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta segunda-feira (03), para comentar sua internação no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, o presidente sentiu um desconforto abdominal e precisou realizar exames.
“Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”, escreveu Bolsonaro.
O presidente ainda lembrou do acidente de setembro de 2018, quando foi vítima de uma facada no abdômen durante sua campanha eleitoral. “É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias”, disse.
O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada vai reavaliar o presidente e analisar a necessidade de uma cirurgia. O hospital informou que Bolsonaro tem quadro "estável", mas que, no momento, não há previsão de alta.
- É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 3, 2022
- Dr. Macedo, em viagem, chega às 15h de hoje.
- Jair Bolsonaro.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: O que se sabe sobre a varíola dos macacos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou, até a última terça-feira (24), 131 casos de varíola dos macacos fora da África Ocidental, onde a doença é endêmica. O primeiro foi registrado no dia 7 de maio, e o surto tem preocupado autoridades ao redor do mundo.
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.