Arquidiocese aguarda posição da prefeitura sobre realização da tradicional festa do Bonfim
por Vitor Castro

Assim como outras festas populares da capital baiana, a tradicional Lavagem do Bonfim segue sem definição sobre sua realização em 2022. No início deste ano a manifestação popular foi suspensa por conta da pandemia da Covid-19. Diante daquele cenário, a Arquidiocese de Salvador optou por um desfile da imagem peregrina sem a presença de público.
Em contato com o padre Edson Menezes, reitor da tradicional Basílica do Senhor do Bonfim, o Bahia Notícias apurou que a arquidiocese aguarda uma posição da prefeitura sobre a realização ou não do evento.
Por meio de nota, o município informou que "ainda segue em discussão sobre a realização ou não das festas populares e do Carnaval, atenta ao atual cenário da Covid-19".
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.