Em dupla, Doria e Virgílio defendem conclusão das prévias e dizem que Leite não é inimigo

Os pré-candidatos a presidente Arthur Virgílio (PSDB) e João Doria (PSDB) defenderam, em pronunciamento nesta terça-feira (23), a conclusão das prévias tucanas para definir a candidatura do partido à presidência da República. Em uma espécie de dobradinha, ambos fizeram críticas à postura do também pré-candidato Eduardo Leite (PSDB), mas garantiram que o governador do Rio Grande do Sul não é um inimigo.
Tanto Virgílio quanto Doria defendem que as prévias do PSDB terminem até o próximo domingo (28), com a escolha do candidato da sigla à presidência da República. Já Leite prefere o adiamento das prévias para o próximo ano.
A dupla de pré-candidatos sugeriu que alguém deseja “melar” as prévias do partido, sem citar diretamente o nome do governador gaúcho. Publicamente, Virgílio já acusou o deputado federal Aécio Neves (PSDB) de tentar prejudicar a votação para ter domínio sobre a sigla. Doria garantiu que Eduardo Leite não era considerado um inimigo.
Arthur Virgílio também fez um forte discurso contrário ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e a seus apoiadores no partido. “De noite, quando penso no meu país, eu perco o sono. Não durmo com tranquilidade enquanto não houver a desbolsonarização do PSDB", disse.
Já João Doria preferiu se diferenciar não apenas do bolsonarismo, mas também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Temos que fugir dos extremos. Lula, da extrema esquerda, e Bolsonaro, da extrema direita”.
O PSDB anunciou que testará um novo aplicativo para a conclusão das prévias partidárias.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Campanhas publicitárias e a diversidade no alvo
Mais uma vez, aparentemente, fomos surpreendidos pela campanha do novo carro “VW Polo” tendo um casal gay na peça publicitária. “Mas só que não”. Quem não se lembra da campanha publicitária de uma empresa de cosméticos para celebrar os dias dos pais em 2020? Há algum tempo muito já se comenta que a diversidade aumenta a capacidade de produção, possibilita a criatividade e a inovação das empresas, ou melhor, de todas as organizações. Dentro de um marco do sistema capitalista a proposta vai amenizando o sofrimento e oportuniza uma aparente inclusão para alguns grupos. As empresas dizem e