Pandemia adia inauguração da 'Cidade da Música'; previsão muda para 2º semestre
por Maurício Leiro / Bruno Leite

A prefeitura de Salvador aguarda o arrefecimento da pandemia para inaugurar a Cidade da Música, no Casarão dos Azulejos Azuis, no bairro do Comércio. O esquipamento, dedicado à história da música brasileira, estava previsto para ser entregue no dia 29 de março, mas teve o prazo adiado em razão da crise sanitária.
Em contato com o Bahia Notícias, o secretário de Cultura, Fábio Mota, afirmou que o museu está com tudo pronto para ser aberto e que acredita que isso pode acontecer no segundo semestre de 2021.
Para a gestão da Cidade da Música - e de outros equipamentos culturais da capital - a ViaPress foi contratada pela gestão municipal (relembre aqui). Ela será responsável pela administração do local, bem como a exploração de pontos de venda de produtos no interior do museu. O artista e arquiteto Gringo Cardia assina a museografia, expografia, videografia e design do espaço.
O Casarão de Azulejos Azuis engloba quatro pavimentos, sendo um piso térreo e mais três e sua construção data do século XIX. As intervenções no prédio incluíram a revitalização da fachada e de outras estruturas originais.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: Discussões sobre saúde pública e legalização do aborto no Brasil
O caso da menina de 11 anos que foi impedida de realizar um aborto em Santa Catarina (veja aqui) acendeu o antigo debate sobre a questão no Brasil. Legalizada em três situações, a interrupção da gestação é tabu no país e envolve discussões sobre saúde pública. Nesta quinta-feira (30), o Por Outro Lado conversa com David Nunes, médico ginecologista obstetra e técnico de referência da área de saúde da mulher, para trazer um aprofundamento maior sobre o tema.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.