Bruno diz que se Rui vencer ação no STF, tem interesse em se associar pela vacina Sputnik
por Jade Coelho / Jamile Amine

Durante evento que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia, realizado na manhã desta terça-feira (19), nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador (saiba mais), o prefeito Bruno Reis afirmou que a gestão municipal tem interesse em se associar ao governo do estado para garantir doses do imunizante russo Sputnik V.
Após dizer que Salvador está preparada com profissionais, estrutura e logística de armazenamento - inclusive com freezers capazes de funcionar a menos de 70 °- para dar prosseguimento à vacinação, Bruno destacou que o problema enfrentado na cidade e no mundo é o de fornecimento do imunizante.
“E quero, governador, dizer que caso o amigo tenha êxito na ação que propôs ao Supremo Tribunal Federal para adquirir as vacinas da Sputnik, a prefeitura de Salvador tem a disposição de se associar e poder usar recursos próprios para a aquisição”, declarou o prefeito, ao governador Rui Costa, que também presente na cerimônia.
“Não há nada mais desejado, pelo menos por mim e sei que essa é também a do governador, que a gente possa, tanto na Bahia como em Salvador, voltar a viver aquela cidade, aquele estado, pujante que estava atraindo milhares de visitantes do Brasil e do mundo”, acrescentou Bruno, que antes da pandemia projetava “o melhor verão de todos os tempos” na capital.
Com as restrições da pandemia, ele destacou que a cidade precisou se reinventar e que tem sido um trabalho bem sucedido. “Hoje quando a gente compara os números de Salvador e da Bahia com o Brasil, nós somos referência. Então a gente fica feliz de poder iniciar esse processo de vacinação hoje”, concluiu o prefeito.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Antes tarde do que nunca? Após 11 meses, Bahia adota ensino remoto
O governo da Bahia definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. A decisão é compreensível, já que a Bahia enfrenta agora o pior momento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso. Mas por outro lado surgem questionamentos sobre o motivo dessa medida não ter sido adotada antes, já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado. No episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (25), os jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Bruno Luiz discutem pontos polêmicos do protocolo divulgado pelo governo baiano.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

'Lockdown à baiana' foi servido sem acompanhamentos
O endurecimento das medidas restritivas na Bahia foi anunciado de maneira atabalhoada. Horas antes de o governador Rui Costa apresentar formalmente as “restrições de atividades”, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, resolveu “furar” o aliado e confirmou o fechamento de atividades não essenciais entre 17h de sexta-feira (26) e 5h de segunda (1º). A medida era esperada. A forma como acabou anunciada, com uma antecedência tão pequena, não.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: 7 competências fundamentais para quem deseja trabalhar remotamente
Há praticamente um ano, escrevi aqui nesta coluna sobre a minha visão de que o teletrabalho se tornaria uma realidade no nosso pais, mesmo depois da quarentena. Ainda vivemos uma situação de restrição bem complexa e o cenário que descrevi em maio já é realidade. Apesar de atravessarmos uma das maiores crises econômicas da nossa história, as vagas para trabalho em home office só aumentam a cada dia. O levantamento recente feito pela Infojobs indica a disponibilidade de 25 mil vagas para modalidade remota nesta plataforma, um aumento de 85% no volume em relação ao mesmo período do ano anterior. Em congruência com este estudo, um outro ainda mais relevante e abrangente desenvolvido em âmbito mundial pela Universidade de Oxford em parceria com a Cia de Seguros Zurich, reforça a tendência e a adesão deste modelo em escala global.