Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

Terceira edição do Scream Festival acontece a partir desta sexta com transmissão online

Terceira edição do Scream Festival acontece a partir desta sexta com transmissão online
Foto: Divulgação

Com mais de 50 painéis, entrevistas e palestras previstas para acontecer, o a terceira edição do Salvador Creativity and Media Festival – Scream Festival 2020 acontece entre sexta-feira (4) e sábado (5), de maneira online. 

 

O evento é considerado o maior festival de criatividade do Norte e Nordeste. As inscrições podem ser realizados pelo site oficial (veja aqui).


Estarão presentes nomes da Bahia como os empresários e publicitários Mauricio Magalhães (Mundo Real) e Pedro Tourinho (MAP Brasil/Soko), o jornalista Armando Avena (A Tarde/Bahia Econômica), a chef de cozinha Tereza Paim, e o Maestro Carlos Prazeres (Osba); nomes nacionais, como o muralista Eduardo Kobra, Cleber Paradela (99), o personagem anônimo da internet, Start Up da Real, e a ítalo-brasileira, designer e Trend Analyst de empresas globais, Fah Maioli, que participará diretamente de Milão, na Itália; e até criativos de fora do país, como o filósofo e educador colombiano, Bernardo Toro, e a embaixadora do festival SXSW no Brasil, Tracy Mann.

 

Ao todo, serão 48 horas de transmissão. Segundo os organizadores, o evento possui mais de 1.600 pessoas já estão inscritas para o festival. Serão mais de 130 criativos da Bahia, do Brasil e do mundo, número recorde dentre as edições do Scream Festival. 

 

Na sexta, serão realizados os painéis “Economia criativa: a diversidade é um ativo importante”, com a empreendedora da Amora Brinquedos, Georgia Nunes; a criadora da Abebé Cosméticos Naturais, Cidia Vieira; e o sócio da Startei Consultoria, Paulo Henrique. Terá também, entre outros, “Como a tecnologia vem se aliando à leitura?”, reunindo o escritor e palestrante, Edgard Abbehusen, e a produtora de conteúdo digital literário, Renata Pinheiro. Antes, haverá uma abertura mediada pelos presidentes da ABMP, Ana Coelho, e da Saltur, Isaac Edington.

 

Já no sábado, haverá os painéis “Os desafios da mídia exterior: alcance x estratégia”, “Mulheres trans: muito além do estereótipo”, e “Baianidade em tecidos: a estampa da Bahia para o mundo”, marcam o segundo dia do evento, que terá ainda as palestras “Da Bahia para o Vale do Silício”, com o design lead no Google Nest - Mountain View (EUA), Lucas Hirata, e “Movimentos: as 8 etapas de disrupção”, ministrada pelo head of Innovation da @Ayoo, Luiz Candreva.

 

O evento conta com apoio do Bahia Notícias, entre outros veículos de imprensa, empresas e órgãos públicos.