TRE-BA aprova registros de candidaturas de Bruno Reis, Isidório e Bacelar à prefeitura
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) aceitou os registros de Bruno Reis (DEM), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Bacelar (Podemos) como candidatos à prefeitura de Salvador nas eleições deste ano. A informação consta no DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reúne informações sobre postulantes a mandatos de prefeito e vereador nos próximos quatro anos.

 

Os três candidatos se juntam a Hilton Coelho (PSOL) e Rodrigo Pereira (PCO) no rol dos nomes com registros deferidos pela Justiça Eleitoral. Ainda estão pendentes de julgamento as candidaturas de Major Denice (PT), Olívia Santana (PCdoB), Celsinho Cotrim (Pros) e Cezar Leite (PRTB). 

 

Devido a mudanças no calendário provocadas pela pandemia de coronavírus, as eleições de 2020 acontecerão em novembro, e não em outubro, como estabelecido pela Constituição. O primeiro turno do pleito ocorrerá em 15 de novembro. Já o segundo turno está marcado para o dia 29 do mesmo mês.

 

ELEITORADO

De acordo com o TSE, na capital baiana, 1.897.098 de eleitores estão aptos a votar neste ano. Em todo o estado, são 10.893.320 de pessoas na mesma situação, o que faz da Bahia o quarto maior colégio eleitoral do Brasil.

Histórico de Conteúdo