Nelson Leal admite que continuaria 'sem problemas' na presidência da AL-BA
por Lucas Arraz

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até janeiro de 2021 e atualmente impossibilitado de concorrer à reeleição, Nelson Leal (PP) declarou nesta sexta-feira (18) que continuaria na cadeira mais alta do Legislativo baiano “sem problemas”, se esse for o desejo dos deputados estaduais.
“Já tinha externado essa posição, mas acho que isso vai depender muito de como os deputados enxergam nosso mandato. Como acham que, em função da pandemia, as situações ocorrem. Se for um desejo da casa, eu continuo sem problemas. Se não for, não tem nenhum problema também”, disse em entrevista ao Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias.
Para viabilizar sua reeleição, o presidente terá que pautar uma mudança na Constituição da Bahia, que desde 2017 não possibilita a recondução. A medida foi votada por escolha dos próprios deputados. Leal também precisa bancar o fim de um acordo que garantiu a Adolfo Menezes à presidência da casa no próximo biênio e tem como fiador o governador Rui Costa (saiba mais aqui).
Em campanha nos bastidores para garantir sua reeleição, Nelson Leal declarou ainda que prepara um relatório de gastos da sua gestão comparativo a gestões passadas. A AL-BA tem contas deficitárias, mesmo com um orçamento milionário. O atual presidente garantiu que foi o que melhor geriu financeiramente o Legislativo Estadual, produzindo economia e a menor taxa de crescimento de gastos da casa.
“Procurei fazer da AL-BA um local amplo e com bastante discussões. Sempre procuramos priorizar a economia e não gastar mais dinheiro público”, disse.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Boicote ao Enem: Um sonho impossível
No próximo domingo (17) milhões de estudantes brasileiros enfrentam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aquele frio na barriga sobre o futuro, em 2021, terá outro sabor. O que estará em jogo não é apenas a entrada numa universidade, sonho para muitos. É o risco de ser contaminado pelo coronavírus, após muitos estarem sem aulas desde março do ano passado. A edição de 2020 da prova é, sombra de dúvidas, a mais assustadora de todas.
Buscar
Enquete
Artigos
Gestão Municipal: todos falaram em mudança, mas quantos têm coragem pra mudar?
Quando todos os gestores estão abrindo os trabalhos da terceira década do século XXI, a palavra da moda é mudança. Mas, infelizmente, este tem sido um termo cosmético e de enganação em nossa sociedade. Principalmente, na Gestão Pública.