Terça, 15 de Setembro de 2020 - 18:20

Rui descarta mudança imediata em pastas comandadas por PDT e PL

por Jade Coelho / Mari Leal

Rui descarta mudança imediata em pastas comandadas por PDT e PL
Foto: Divulgação/ Jonas Santos

O governador Rui Costa (PT) garantiu que não haverá mudanças no comando de pastas do governo nos próximos dias, apesar de o PDT e o PL, siglas da base governista no plano estadual, oficializarem apoio à candidatura de Bruno Reis (DEM) na capital baiana. A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (15), durante coletiva de imprensa de apresentação da pré-candidatura da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) como vice na chapa da Major Denice (PT). 

 

“Não paramos para pensar neste momento em nenhuma mudança de governo a ser feita. Temos mudanças a serem feitas, como a Serin [Secretaria de Relações Institucionais] e a Casa Civil. Mas serão feitas no momento adequado que forem necessárias ao bom funcionamento do governo. Não tem nada refletido nesse momento de mudanças de curtíssimos prazos. Nós avaliaremos no momento adequado. Não tem nenhuma decisão tomada para mudanças nas próximas semanas e dias”, explicou o governador.

 

O PDT, presidido no estado pelo deputado federal Félix Mendonça, é responsável pela indicação do comando da Secretaria de Agricultura (Seagri). Já o PL, comandado por José Carlos Araújo, tem como reduto a Secretaria de Turismo do Estado (Setur). 

 

Em coletiva no início de setembro  Rui foi mais incisivo ao ser questionado, dando a entender que os aliados perderiam espaço. “Eu diria que as pessoas têm que escolher o projeto que querem seguir. Cada um é livre pra fazer opção. Eu não pressiono ninguém, cada um faz suas escolhas. Eu farei as minhas. Cada um é livre pra fazer sua escolha, como eu também sou livre pra fazer as minhas escolhas e escolher meus assessores”, disse (veja mais).

Histórico de Conteúdo