ACM Neto confirma adesão do PL à coligação de apoio a Bruno Reis
por Ailma Teixeira / Fernando Duarte

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou em coletiva virtual neste domingo (13) que o PL aderiu ao arco de partidos que apoiam a candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura da capital baiana.
A nível estadual, a legenda integra a base aliada do governador Rui Costa, controlando a Secretaria Estadual de Turismo (Setur). Mas o governador Rui Costa (PT) sugeriu que poderia romper o vínculo com as legendas que apoiassem o DEM no âmbito da eleição em Salvador.
Durante sua apresentação, quando o grupo político apresentava o nome de Ana Paula Matos (PDT) para a vice (veja aqui), ACM Neto agradeceu ao presidente do PL em Salvador, deputado federal Abílio Santana (PL), e floreou a decisão do dirigente estadual da legenda, José Carlos Araújo (PL) (saiba mais aqui). (Atualizada às 11h50)
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: O que se sabe sobre a varíola dos macacos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou, até a última terça-feira (24), 131 casos de varíola dos macacos fora da África Ocidental, onde a doença é endêmica. O primeiro foi registrado no dia 7 de maio, e o surto tem preocupado autoridades ao redor do mundo.
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.