Entregador negro registra B.O. após sofrer ofensas racistas de homem branco; veja vídeo
Foto: Reprodução/ Twitter

Um homem branco, morador de condomínio de luxo em Valinhos (SP), humilhou o entregador por aplicativo Matheus Pires, que é negro, com ofensas racistas. O vídeo com os ataques, que ocorreram no último dia 31 de julho, tem repercutido nas redes sociais desde essa quinta-feira (6). 

 

Nas imagens, é possível ver Mateus Couto, sem máscara, chamar Pires de semianalfabeto e lixo. O homem racista ainda diz que o rapaz tem inveja das casas do condomínio e da cor de pele dele. O profissional registrou boletim de ocorrência por causa das agressões e por crime de racismo. Veja o vídeo abaixo:

 

 

“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando ser branco.

 

O entregador, que estava usando máscara facial, responde: “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Quem te deu isso daqui? Foi seu pai?”. Couto, então, aumenta o tom de voz e revida: “Você nunca vai ter”, para depois chamar Matheus de analfabeto e mentiroso.

 

Conforme apurou o site Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o caso foi registrado pela Guarda Municipal de Valinhos. O homem que fez os ataques foi conduzido para a Polícia Civil de São Paulo (PCSP). Ela foi indiciado criminalmente por injúria. 

Histórico de Conteúdo