Segunda, 20 de Julho de 2020 - 19:25

Governo apresenta nova proposta para o Fundeb; Bacelar crê em votação nesta terça

por Mauricio Leiro

Governo apresenta nova proposta para o Fundeb; Bacelar crê em votação nesta terça
Foto: Divulgação

O Governo Federal já apresentou uma nova proposta de emenda à Constituição (PEC 15/15) para tratar da permanencia do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

 

Presente na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (20), o deputado Bacelar (Podemos) confirmou que o ministro-chefe da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos apresentou no início da noite desta segunda-feira (20) uma nova proposta e a PEC deve ser votada já nessa terça-feira (21). "A demora estava na falta de definição do Governo", disse. 

 

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pregou o diálogo para que o projeto seja aprovado e o governo também seja ouvido. Na sessão desta segunda-feira, a relatora da proposta, deputada Professora Dorinha (DEM-TO), pode fazer a leitura de seu parecer e, assim, dar início às discussões da matéria em plenário. 

 

“Estamos analisando as propostas do governo. É bom que o governo esteja participando. Um ano e meio sem participação do governo, o texto está muito consolidado, tem muito apoio, mas isso não significa que não devemos ouvir o governo”, disse Maia de acordo com a Agência Brasil.

Histórico de Conteúdo