Via inaugurada pela prefeitura nesta segunda vai ampliar ligação entre Paralela e Orla
Foto: Valter Pontes / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador entregou uma nova via de ligação entre a Orla e a Av. Luís Viana Filho, a Paralela, na manhã desta segunda-feira (13). A pista vai complementar a Av. Tamburugy, com saída para os bairros de Patamares, Piatã e Pituaçu.

 

“Em 2013, era comum encontrar a Paralela travada, principalmente em horário de pico. Desde então, foram realizadas iniciativas como a construção da via marginal com pontilhão, desde o Alphaville até a entrada do Bairro da Paz, além da implantação da Avenida Mãe Stella de Oxóssi e a requalificação da Avenida São Cristóvão, que ajudaram a melhorar o fluxo local”, destacou o prefeito ACM Neto (DEM).

 

Ao lado dele, estavam o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, o superintendente de Trânsito de Salvador, Fabrizzio Muller, e o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). Antes secretário de Infraestrutura da gestão, Reis conduziu a obra. "Essa região se tornou um polo residencial, um polo comercial e um polo educacional. (...) E essa via vai facilitar a entrada e saída [de veículos]", pontua o democrata.

 

Com investimento de cerca de R$ 2,7 milhões, a obra também deve contribuir para melhorar o tráfego nas avenidas Orlando Gomes e Pinto de Aguiar. São duas pistas, uma no sentido Orla e outra no sentido Paralela. Cada uma possui 10,5m de largura distribuídos em faixas para tráfego de veículos, para estacionamento e ciclofaixa. Através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram instalados 101 pontos de iluminação e 228 luminárias, todos em LED.

Histórico de Conteúdo