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Pacientes aprovam teleatendimento do Centro de Diabetes e Obesidade do Planserv

Pacientes aprovam teleatendimento do Centro de Diabetes e Obesidade do Planserv
Foto: Reprodução/Pixabay

Com pandemia do novo coronavírus diversos setores foram obrigados a se atualizar e readequar a maneira como fazem as atividades e prestam serviços. No Centro de Diabetes e Obesidade (CDO) do Planserv foi adotado o teleatendimento e a nova modalidade tem sido aprovada pelos pacientes.

 

O centro, localizado no bairro da Boca do Rio, conta com um público de 650 beneficiários, sendo que a maioria integra o grupo de risco para o novo Coronavírus. O teleatendimento do CDO é realizado pelo telefone (71) 3347-6699.

 

“A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) orientou que consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergências fossem adiadas. Neste sentido, entendemos a necessidade de assistir os beneficiários do CDO, os quais possuem doenças crônicas, para que os mesmos não venham ter piora do quadro”, explica a coordenadora de Saúde do Planserv, Sâmea Barreto.

 

A teleorientação do CDO teve início no final de abril. A proposta é evitar que o beneficiário circule pelas ruas e se dirija a unidades de saúde se não houver necessidade, dando preferência a se aconselhar e ser monitorado com seu médico e nutricionista de referência por telefone.