São Paulo inicia transição para reabertura econômica nesta segunda
João Doria | Foto: Governo de São Paulo

O processo de transição para a reabertura econômica em São Paulo começa nesta segunda-feira (1º). Nesta primeira etapa, o governador João Doria (PSDB) autorizou prefeituras de partes do interior e da capital a darem início às ações de retorno das atividades no comércio, shoppings e serviços, mas ainda não há estabelecimentos abertos.

 

Na cidade de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) definiu que cada setor econômico precisará aprovar protocolos antes de reabrir e decidiu prorrogar a quarentena até o próximo dia 15.

 

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o processo é complexo e inclui apresentação de protocolos de distanciamento, higiene, testagem de colaboradores, horários alternativos, agendamento para atendimento, fiscalização e apoio para os funcionários. A capacidade dos estabelecimentos também deverá ser limitada a 20% e por quatro horas seguidas.

 

Como o setor comercial quer reabrir antes do dia dos namorados, em 12 de junho, a expectativa é que a propostas cheguem à prefeitura ainda nesta semana.

Histórico de Conteúdo