Segunda, 18 de Maio de 2020 - 11:15

Prefeitura aumenta medidas de restrição no Lobato, Liberdade e no Bonfim

por Breno Cunha

Prefeitura aumenta medidas de restrição no Lobato, Liberdade e no Bonfim
Foto: Max Haack / Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta segunda-feira (18) a inclusão de três novos bairros na lista de regiões que terão restrição máxima da prefeitura para conter o avanço do coronavírus.

 

Os novos bairros afetados são Lobato, Liberdade e o Bonfim. Além de terem os serviços não essenciais suspensos pela prefeitura inicialmente, como bares, restaurantes e academias, esses bairros não terão o funcionamento do comércio formal e informal por uma semana a partir de quarta-feira (20). A medida inclui estabelecimentos com menos de 200 m², que tinham autorização para funcionamento.

 

Segundo ACM Neto, os três bairros estão no topo da lista dos mais atingidos pela Covid-19, em novos casos e número de óbitos. Praticamente todos os serviços terão que ser fechados nesses bairros, com exceção para supermercados, farmácias, lotéricas, repartições públicas e cartórios, clínicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia e atendimento de tratamento contínuo.

 

"Nessas regiões vamos fazer a distribuição de máscara, vamos realizar testes rápidos", frisou Neto. Os feirantes e ambulantes desses três bairros também receberão cestas básicas. 

 

Os bairros Boca do Rio e a região do Centro, nas proximidades da Avenida Joana Angélica, não terão mais a restrição anunciada por Neto anteriormente (leia aqui).

Histórico de Conteúdo