Planserv cria Central de Teleorientação sobre coronavírus para beneficiários
Foto: Divulgação

A fim de orientar e tirar dúvidas de seus beneficiários sobre o contágio e os sintomas do coronavírus, o Planserv abriu uma Central de Teleorientação. Eles atendem pelo número 3402-3702, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

“Neste momento, em que mais do que nunca precisamos utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos nossos beneficiários, a criação deste canal é fundamental para seu acolhimento e auxílio, informando-os e evitando a propagação de orientações incorretas, já que eles estarão em contato com especialistas”, afirma a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito. 

 

A medida se adequa à recomendação de isolamento social da Organização Mundial de Saúde, já que os beneficiários não precisam sair de casa para entrar em contato com o plano de saúde.

 

Por meio do canal, as pessoas poderão receber orientações sobre a necessidade ou não de deslocamento para unidade de saúde, minimizando as possibilidades de contato com outros pacientes e a disseminação do vírus. De acordo com a coordenadora, aqueles que apresentarem os sintomas da enfermidade, como febre alta (acima de 37,8º), tosse constante e dificuldade para respirar, serão direcionados aos atendimentos de urgência e emergência da rede credenciada.

 

Além disso, a teleorientação vai responder perguntas sobre os sintomas, contágio, maneiras de evitar a disseminação do vírus, tratamento, onde e quando buscar atendimento médico, hábitos de higiene e sobre os decretos de medidas de segurança adotados pelo Governo da Bahia.

 

"E sempre lembrar que ficar em casa, neste momento, é a atitude mais correta para que, unidos, possamos vencer a guerra contra a pandemia", destaca Socorro. Ela acrescenta que todas as orientações seguem os protocolos da OMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde do Estado.

Histórico de Conteúdo