Quinta, 13 de Fevereiro de 2020 - 18:20

BP Money lança projeto de educação financeira com 'Stock Pickers' no Carnaval

por Ailma Teixeira

BP Money lança projeto de educação financeira com 'Stock Pickers' no Carnaval
Foto: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

“Por que as pessoas estão falando de investimento financeiro no Carnaval?”. A questão pode parecer estranha, mas é justamente o que a equipe da BP Money quer suscitar na mente dos baianos ao lançar seu site de educação financeira em meio à gravação do podcast “Stock Pickers” durante a folia momesca em Salvador.

 

"Eu acho que o Carnaval é o ápice da Bahia e de Salvador, quando recebem mais turistas. Então, trazer esse pessoal da Stock Pickers, com um tema que não é comum na Bahia, pra esse momento onde todo mundo só pensa em festa, é desmistificar um pouco o termo 'investimentos'. É trazer aquela sensação de que: ‘alguma coisa está errada, vamos entender porque está se falando disso no Carnaval’", defende Nicolau Eloy, um dos executivos da BP Money, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Ele explica que a empresa é um projeto educacional que surgiu ao perceberem que há uma lacuna de notícias e informações sobre o mercado de investimentos no Brasil, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.

 

Leonardo Souza, outro sócio da empresa, destaca que o objetivo dela é levar conteúdo de qualidade, de forma ágil e de fácil compreensão para o público interessado em aprender sobre o assunto.

 

Quanto a escolha do podcast Stock Pickers para marcar o lançamento da BP Money, os empresários afirmam que ele é um dos maiores podcasts do Brasil, sendo o principal no segmento de mercado financeiro. Pela primeira vez em Salvador, graças a uma iniciativa da BP investimentos, o programa é apresentado por Thiago Salomão e segue a proposta de "traduzir" as ideias dos grandes investidores da bolsa brasileira com uma didática acessível para quem está começando. Há seis meses no ar, o podcast conta com mais de 200 mil ouvintes no país.

 

De acordo com Giovani Puonzo, terceiro nome da BP Money, as duas gravações serão na Arena Fonte Nova. A primeira no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, com a participação de Daniel Reichstul e Felipe Montagna, fundadores e gestores da Indie Capital, e Guilherme Abbud, sócio-fundador e diretor de Investimentos Persevera Asset Management. Essa edição será feita especialmente para convidados, clientes da BP Investimentos.

 

Já no sábado, dia 22, eles vão discutir empreendedorismo em um camarote corporativo montado na Praça Sul da Arena. Os entrevistados serão o fundador da Easy Taxi, Tallis Gomes, e o influenciador digital da área de gastronomia e vencedor da última edição do programa O Aprendiz, Gabriel Gasparini. Com o Carnavalito rolando do lado de fora, quem quiser ouvir esse programa vai ter que esperar o lançamento nas plataformas de streaming, no perfil da Stock Pickers.

 

E A FESTA?

Também com dois dias de evento, o Carnavalito 2020 vai ter shows de Simone e Simaria, Harmonia do Samba, Denny Denan e Mudei de Nome no sábado. Já na segunda, a animação fica por conta de Alok, Luan Santana, Chiclete com Banana e Lincoln e Duas Medidas.

 

Ainda à venda, os ingressos custam de R$ 220 a R$ 750. As entradas são comercializadas no portal Sympla (veja aqui) ou no site oficial do evento (veja aqui). (Atualizado às 17h00 de 14/02/2020)

Histórico de Conteúdo