Sábado, 25 de Janeiro de 2020 - 10:40

Casarão com risco de desabamento no Comércio será demolido neste sábado

por Ailma Teixeira

Casarão com risco de desabamento no Comércio será demolido neste sábado
Foto: Codesal

Após constatar o risco de desabamento em um casarão na Rua dos Algibebes, no bairro do Comércio, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai demolir o prédio parcialmente. O processo de demolição será feito neste sábado (25).

 

Mais cedo, o diretor-geral do órgão, Sosthenes Macêdo, enviou imagens à imprensa, com registros da equipe já no local, se preparando para o trabalho. Questionado pelo Bahia Notícias sobre a previsão de conclusão do serviço, o diretor informou que não é possível estimar um horário para a finalização, já que se trata de um processo delicado.

 

Como o imóvel é tombado, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) precisou realizar uma vistoria na quinta (23) para autorizar a demolição. Junto com a Defesa Civil, o órgão federal confirmou o desabamento de estruturas internas do prédio, com possibilidade de queda de elementos da fachada.

 

Desde quarta (22), quando o alerta de desmoronamento foi divulgado, a rua está bloqueada para o tráfego de veículos (veja aqui).

Histórico de Conteúdo