Quarta, 22 de Janeiro de 2020 - 21:20

Embasa desativa 'gato' que abastecia bar na Cidade Baixa

Embasa desativa 'gato' que abastecia bar na Cidade Baixa
Foto: Divulgação / Embasa

Uma equipe da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou e desartivou várias tubulações clandestinas utilizadas para abastecer a demanda por água de um bar localizado na região da Cidade Baixa, em Salvador. O estabelecimento possui ainda duas ligações desativadas por falta de pagamento. Juntos, os registros do bar acumulam 58 meses de débito, precisamente, quatro anos e oito meses. 

 

Segundo o órgão, os técnicos foram ao local após denúncias anônimas de moradores da região que estavam descontentes com os recorrentes casos de falta d’água na localidade e observavam o elevado desperdício de água provocado pelo estabelecimento. “Retiramos diversas derivações de ramais instalados indevidamente e realizamos os cortes com rigor, de forma a dificultar novas fraudes”, disse Cristina Gomes, gerente comercial da Embasa.

 

“O estabelecimento é reincidente em casos de fraude e tem R$ 5,9 mil em dívidas acumuladas com a empresa. Além disso, eles deverão pagar uma multa que incluirá a estimativa do consumo durante o período em que persistiu a ligação fraudulenta”, complementa a gestora. 

 

Os responsáveis pelo estabeleciemnto deverão prestar esclarecimentos na 3ª Delegacia Territorial, no bairro do Bonfim. A ação contou com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica.

Histórico de Conteúdo