Sexta, 10 de Janeiro de 2020 - 00:00

Cezar Leite cogita não disputar reeleição à Câmara para apostar no Aliança pelo Brasil

por Mauricio Leiro / Matheus Caldas

Cezar Leite cogita não disputar reeleição à Câmara para apostar no Aliança pelo Brasil
Foto: Divulgação

De saída do PSDB (leia mais aqui), o vereador Cezar Leite admite a possibilidade de não disputar a reeleição à Câmara Municipal caso o Aliança pelo Brasil não consiga as assinaturas necessárias para ser oficialmente criado.

 

“Vou me concentrar na formação do Aliança. Caso não se forme, vou esperar para ver. Nem sempre como a gente a planeja a gente consegue. Temos que aguardar para ver como vai ser. Estou na esperança forte”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Em novembro, Leite anunciou a saída do PSDB por considerar que as atitudes institucionais colocavam o partido “no campo da esquerda”. À época, além do Aliança, ele sugeriu a possibilidade de uma filiação ao Novo. Contudo, ele não foi aprovado no processo seletivo da sigla. “O Novo foi antes da formação do Aliança. Estava conversando com eles. Eles tem uma forma específica. Tive uma reunião, uma entrevista. [João] Amoedo [um dos fundadores do Novo] participou. Acabou que o Novo entendeu que sou muito alinhado com o pensamento Bolsonaro e não seria bom participar. Foi natural”, contou.

 

Em novembro, ele e o também vereador Alexandre Aleluia (DEM) se reuniram com o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido-SP) (leia mais aqui). Após o encontro, foi ventilada a possibilidade de ambos serem duas das cabeças pensantes do projeto no estado. Leite pondera. “Não acredito em ser a liderança do Aliança. Quero ajudar a liderar uma direita independente. Não necessariamente liderando o partido”, afirmou.

 

Após o racha de Bolsonaro com o PSL, Leite foi um dos políticos do país que se juntou à ala simpática ao presidente da República. No estado, ele entrou em rota de colisão com o casal Pimentel para defender o chefe de Estado (leia mais aqui). 

Histórico de Conteúdo