Quinta, 09 de Janeiro de 2020 - 15:40

Sindpoc convoca protesto contra mudanças na Previdência baiana

por Mari Leal

Sindpoc convoca protesto contra mudanças na Previdência baiana
Foto: Divulgação/Sindpoc

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) realizará, na próxima segunda-feira (13), mais um ato em protesto contra a PEC 158/2019, que modifica regras do Regime Próprio de Previdência dos servidores públicos estaduais. 

 

A categoria se reunirá a partir das 8h, em frente a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No texto de convocação o sindicato alega que "a Reforma da Previdência do Governo Rui Costa busca de forma deliberada e leviana arrancar direitos conquistados há décadas por meio de grandes lutas". O projeto de lei complementar, enviado ao Legislativo nesta quinta-feira (9), fixa a idade de 55 anos para a aposentaria dos policiais e determina 30 anos de contribuição para homens e mulheres. 

 

Na última terça-feira (7), durante reunião com o líder do governo na AL-BA, representações de diversas categorias pediram a retirada do projeto da pauta de votação da Casa e exigiram abertura de diálogo com o governador Rui Costa (PT) para a elaboração de uma nova proposta (veja aqui).

 

O governador já convocou a AL-BA em caráter extraordinário e a Casa pode voltar a ter sessões ordinárias durante o período de recesso a partir desta sexta-feira (10) (veja aqui).

Histórico de Conteúdo