Segunda, 16 de Dezembro de 2019 - 18:10

Quem não está disposto a apoiar não pode ser apoiado, diz presidente do PCdoB

por Lucas Arraz / Lula Bonfim

Quem não está disposto a apoiar não pode ser apoiado, diz presidente do PCdoB
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, defendeu um esforço para que a base do governo do estado lance apenas uma candidatura em municípios que não tenham segundo turno.

 

“Nós estamos lançando candidatos em todos os locais. Onde nosso candidato não for competitivo, onde não tiver dois turnos, nós vamos discutir uma [única] candidatura da base, do bloco do governador Rui Costa. Tem que fazer um esforço de unidade, que o PCdoB sempre fez e vai continuar fazendo”, disse Davidson, que revelou meta de dobrar o número de prefeitos comunistas no estado em 2020 (veja aqui).

 

Perguntado se espera o mesmo esforço do restante da base aliada em Juazeiro, município gerido pelo PCdoB, o líder comunista pediu unidade do bloco de apoio ao governador. “Em todos os lugares deve ser assim. Quem não está disposto a apoiar não pode ser apoiado. Todo mundo vai ter que sentar em uma mesa. Por isso é que precisamos reativar as reuniões do conselho político, para que os partidos possam ajustar seus interesses”, cobrou o líder comunista.

 

“O importante é que o bloco que apoia o governador Rui Costa saia vitorioso”, finalizou.

Histórico de Conteúdo