Camaçari deve doar terrenos para empresas de tecnologia da informação, diz Elinaldo
por Maurício Leiro / Lucas Arraz

Presente na inauguração do Senai Cimatec Park nesta segunda-feira (11), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), declarou que o município ainda deve doar outros terrenos para atrair empresas. “Essa inauguração fará muitas empresas querem se instalar aqui. Demos celeridade nas licenças e alvarás para a instalação do Senai Cimatec Park. Agora vamos tentar doar outras zonas para atrair empresas da área de tecnologia da informação, para que elas também se instalem aqui”, falou o prefeito.
Instalado numa área total de 4 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari, o Senai Cimatec Park tem sua primeira fase inaugurada com praticamente todos os seus primeiros 11 galpões de inovação ocupados. É um projeto de prazo total de 30 anos, com investimentos que passarão de 2 bilhões de reais. O terreno do projeto foi doado pelo governo do estado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

De fogo em fogo, Rui assume papel de bombeiro para manter a base
Passada a euforia com o início, ainda que capenga, da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a tristeza com a saída da Ford da Bahia, assuntos menores devem voltar à pauta política baiana, como, por exemplo, a reforma do secretariado do governador Rui Costa. O petista não deu qualquer sinal de quais mudanças deve fazer, porém a bolsa de apostas aponta a substituição de interinos e, no máximo, a arrumação de espaços para “punir” os infiéis que embarcaram no projeto de Bruno Reis e ACM Neto em Salvador.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: Atuação do Farmacêutico durante e pós pandemia
Neste 20 de janeiro, celebramos o Dia Nacional do Profissional de Farmácia, desta vez, em um cenário desafiador. Com a pandemia da Covid-19, vivenciamos com total intensidade os desafios de agir em nossos distintos espaços de atuação, não só com a expertise de nossos saberes e práticas específicas, mas também na necessidade de exercer as habilidades e competências necessárias para o trabalho em equipe e a atuação interprofissional.