Quinta, 07 de Novembro de 2019 - 00:00

De olho nas 50 maiores cidades, DEM faz convite a casal Sobral para conquistar Irecê

por João Brandão / Rodrigo Daniel Silva

De olho nas 50 maiores cidades, DEM faz convite a casal Sobral para conquistar Irecê
Foto: Reprodução / Facebook

Com a meta de ter candidatura própria nas 50 maiores cidades da Bahia, a cúpula do DEM fez um convite para o ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, se filiar ao partido. Sobral, que integrava a base do governador Rui Costa (PT), está inelegível pelo uso indevido de emissora de rádio e de sites nas eleições de 2012, mas avalia lançar a mulher, Michelle Sobral, para disputar o Executivo ireceense. 

Com o convite a Luizinho, o DEM quer que a esposa do ex-prefeito seja a candidata da sigla no pleito do próximo ano. Irecê é o 23ª maior colégio eleitoral do estado e a sigla se articula para conquistar as maiores cidades baianas a fim de pavimentar uma candidatura do grupo oposicionista ao governo em 2022. 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é hoje considerado o postulante natural da ala oposicionista e já admitiu o interesse de brigar pelo Palácio de Ondina (reveja aqui). Luizinho Sobral não conseguiu se reeleger em 2016, mas perdeu para Elmo Vaz (PSB) por uma diferença de apenas 800 votos na "Capital do Feijão", como é conhecida Irecê. O ex-gestor ireceense ficou a poucos votos de garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2018, quando ainda não havia sido declarado inapto pela Justiça Eleitoral.

Segundo Neto, o DEM terá candidatura própria em 28 dos 50 municípios baianos. Em 10, vai apoiar partidos aliados e, em 12, a sigla ainda tenta estimular candidaturas e trabalhar nomes novos (saiba mais aqui). 

Histórico de Conteúdo