PT da Bahia define novo presidente no domingo; aliado de Wagner é favorito
por Rodrigo Daniel Silva

O PT da Bahia define, na tarde do próximo domingo (20), o novo presidente do partido no estado, que ficará no lugar de Everaldo Anunciação. O pleito indireto e interno deve eleger o assessor do senador Jaques Wagner, Éden Valadares, que é apontado como favorito.
"Vamos defender a unidade porque o PT tem maturidade para construir essa unidade", declarou Everaldo, em entrevista ao Bahia Notícias.
Em setembro, a assessoria de Wagner divulgou que Lucinha do MST, que era outra candidata à presidência do PT baiano, desistiu e decidiu apoiar Éden Valadares. Outra postulante é Elen Coutinho. Há rumores de que pode haver um acordo entre ela e Éden para dividir o mandato de quatro anos (relembre aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.