Nome de Luís Eduardo Magalhães será retirado da fachada do aeroporto de Salvador
por Jade Coelho

A fachada do aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, não levará mais o nome do ex-deputado. A concessionária Vinci Airports, responsável pela administração do aeroporto, iniciará uma reforma e modernização do exterior do prédio, que com intervenção, "estará alinhada aos padrões de identidade visual adotados após a concessão". Com isso, a fachada terá o nome "Salvador Bahia Airport".
A Vinci informou que um painel com isolamento termoacústico substituirá as antigas pastilhas. A concessionária destacou que com as alterações a sensação térmica dentro do terminal de passageiros será melhorada, e o consumo de energia será reduzido.
"O painel a ser instalado na fachada do Aeroporto de Salvador no mês de dezembro conterá o nome fantasia da Concessionária que administra o equipamento, Salvador Bahia Airport. Este é o padrão visual adotado em todos os aeroportos da rede Vinci Airports, da qual a nova administradora faz parte", diz nota enviada pela empresa ao Bahia Notícias.
A concessionária ainda afirmou que o nome oficial do Aeroporto permanece o mesmo, Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, mas a nomenclatura só será utilizada em documentos oficiais.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.