Terça, 02 de Julho de 2019 - 08:05

Tinoco diz que resultado da concessão do centro de convenções sai nas próximas horas

por Lucas Arraz / Mauricio Leiro

Tinoco diz que resultado da concessão do centro de convenções sai nas próximas horas
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

O secretário de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador, Claudio Tinoco revelou que o resultado da concessão do centro de convenções de Salvador está próximo. "O resultado sairá nas próximas horas, o prefeito ACM Neto sairá do cortejo para uma vistoria ao centro de convenções, o marco de já termos a empresa que vai operar o centro é importante para garantir um calendário de grandes eventos", revelou Tinoco.

 

"A expectativa é de inaugurar no final do ano de 2019, temos que admitir que algum momento vamos avaliar a possibilidade de possível prorrogação da entrega da obra, mas não vai prejudicar a entrega em definitivo", comentou o secretário que confirmou a permanência do festival da virada na Boca do Rio, em 2019 e 2020 que era especulada para ser realizada no novo centro de convenções. 


A comemoração do dois de Julho é vista como uma das maiores manifestações culturais da nossa cidade por Tinoco. "É uma celebração estadual mas de cunho nacional. Estava reunido com o diretor de património imaterial nacional do IPHAN nacional, com o assessor da secretaria nacional de cultura, o 2 de Julho tem tudo para se estabelecer como um dos marcos fundamentais da celebração do bicentenário da independência do Brasil", ressaltou Claudio Tinoco.


"Apresentamos ao governo federal através do ministério do turismo, para criar o museu da independência, criar também o festival da independência, para atrair visitantes para Salvador, ser um produto turístico, mas o braço operacional esta com a fundação Gregório de Matos", concluiu.

Histórico de Conteúdo