Domingo, 23 de Junho de 2019 - 23:45

Érico Brás diz ser um acerto abordar o tema 'Respeita as Minas' no São João

por Lucas Arraz / Lara Teixeira

Érico Brás diz ser um acerto abordar o tema 'Respeita as Minas' no São João
Foto: Reprodução / TV Globo

Curtindo pelo segundo dia o São João do Pelourinho, o ator Érico Brás destaca que a festa junina realizada no Centro Histórico consegue resgatar os valores de um São João mais tradicional. 

 

“Eu ainda sou do tempo que o São João é feito em casa e começa com a festa de Santo Antônio. Aquele São João que você faz a fogueira na frente de casa, que é um exemplo de comunidade, de unidade comum de pessoas, de família. Então eu acho que o São João que é feito no Pelourinho ainda preserva essa cultura nossa que é muito familiar”. 

 

“Quando eu reúno todo mundo da minha família e trago para o Pelourinho, é um momento realmente de comunhão no São João, que para mim é a melhor festa do ano. Não tem carnaval, não tem natal, até porque natal e ano novo são festas mais europeias, então São João para mim é a melhor festa do ano e não tem lugar melhor para comemorar que não seja o Pelourinho”, completou. 

 

Sobre o tema do evento, que esse ano é “Respeita as Minas”, o humorista soteropolitano diz ser um “acerto” abordar um assunto recorrente como o respeito às mulheres em uma festa com um grande público.  

 

“Eu acho que um dos melhores momentos que a gente tem é quando está todo mundo reunido festejando, a hora que quando você dar um grito todo mundo escuta. Então quando a gente escolhe um tema para uma festa como essa, e um tema tão recorrente, que é de extrema necessidade e não se esgota nunca, porque é uma pauta necessária, é um acerto. Eu sempre digo que o fato da gente tratar mal as nossas mulheres no Brasil, isso reverbera na nossa economia, na nossa saúde, e na falta de educação que a gente tem e isso é comprovado por estudos. E o jeito que eu trato isso dentro da minha família é o jeito que eu desejo que o povo trate, a mídia trate, a escola trate, as famílias trate, então acho que trazer esse tema para o São João, que é um momento tão bacana do ano, é um acerto”, aponta Brás. 

Histórico de Conteúdo