Quarta, 12 de Junho de 2019 - 18:40

Neto assina ordem de serviço para revitalização dos Arcos da Montanha

por Matheus Caldas

Neto assina ordem de serviço para revitalização dos Arcos da Montanha
Foto: Divulgação

O prefeito ACM Neto (DEM) assinou nesta quarta-feira (12) a ordem de serviço para a revitalização e recuperação dos Arcos da Montanha, no Centro Histórico de Salvador. Em entrevista coletiva, Neto disse que as características do local serão preservadas.

“A paisagem vai ser outra, porque você terá um aspecto mais bonito. Agora, preservando o conteúdo histórico. Esse, inclusive, foi um projeto desenvolvido pelo Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional]. Desde a concepção do projeto havia a preocupação de preservar a questão histórica. Mas, quem passar pela Ladeira da Montanha, ou quem observar da Baía de-Todos-os-Santos para cá, verá um novo aspecto na Ladeira da Montanha”, afirmou.

A projeção da prefeitura é que a obra no local seja finalizada em 12 meses pela empresa RC Restaurações e Construções Eireli, vencedora da licitação. A reforma tem um custo estimado em R$3,5 milhões.

A obra será feita em duas etapas. A proposta entre prefeitura e artífices é que, durante o período das obras, os artesãos exerçam as atividades em um novo anexo, na Ladeira da Conceição.

Histórico de Conteúdo