Segunda, 20 de Maio de 2019 - 13:52

'Não topo discutir nada de Previdência se mantiver capitalização', avisa Rui Costa

por Fernando Duarte / Rodrigo Daniel Silva

'Não topo discutir nada de Previdência se mantiver capitalização', avisa Rui Costa
Foto: Fernando Duarte / Bahia Notícias

O governador Rui Costa (PT) fez questão de deixar claro, nesta segunda-feira (20), que não vai apoiar a reforma da Previdência enquanto estiver no texto a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, de criar a capitalização. 

"Não topo discutir nada de Previdência se mantiver capitalização da Previdência. O ministro Paulo Guedes ainda insiste", reclamou, durante almoço com jornalistas na Governadoria, em Salvador.

O governador reiterou ser contra mudanças na aposentadoria rural, no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a desconstitucionalização do texto. "(Se tirar estes pontos), fica mais fácil de conversar e modular os outros itens. Uma eventual reforma da Previdência não pode comprometer as pessoas de baixa renda, os trabalhadores rurais, os deficientes físicos e etc., que tem Benefício de Prestação Continuada", pontuou.

Rui se mostrou a favor de alterar a idade mínima da aposentadoria. Segundo ele, é preciso, no entanto, criar uma "salvaguarda" para funcionários do setor privado, já que correm risco de perder emprego perto de se aposentar.

Histórico de Conteúdo