Dez procuradores disputarão vaga na lista tríplice da ANPR para chefia da PGR
Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

O prazo para integrantes do Ministério Público apresentarem os nomes dos candidatos ao cargo de procurador-geral da República foi encerrado nesta quarta-feira (15), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

 

Ao todo, dez procuradores se candidataram: os subprocuradores Antonio Carlos Fonseca Silva, José Bonifácio Borges de Andrada, Luiza Frischeisen, Mário Bonsaglia, Nívio de Freitas Silva Filho e Paulo Eduardo Bueno; os procuradores regionais Blal Dalloul e José Robalinho Cavalcanti; e os procuradores regionais da República Lauro Cardoso e Vladimir Aras.

 

A atual procuradora-geral da República Raquel Dodge finaliza o mandato no mês de setembro. Existe a possibilidade dela ser reconduzida para o cargo por mais dois anos, no entanto, Dodge não se candidatou.

 

A eleição realizada pela ANPR acontecerá no dia 18 de junho, os procuradores irão votar e os três candidatos que somarem o maior número de votos, por ordem de votos recebidos, integrarão a lista tríplice que será encaminhada à Presidência da República. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro indicar o novo procurador.

Histórico de Conteúdo