Primeira mulher à frente da Serin, Cibele sinaliza que não disputará eleições em 2020
Foto: Reprodução

Titular na Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Cibele Carvalho (PT), ex-prefeita de Rafael Jambeiro, sinalizou ao Bahia Notícias que não voltará a disputar o comando do município nas eleições de 2020. Derrotada nas urnas em 2012 e 2016, a petista assumiu a Serin oficialmente no segundo mandato do governador Rui Costa (PT). Antes, ocupou a cadeira enquanto o titular e antecessor Josias Gomes (PT) participava da disputa eleitoral de 2018. 

 

“Estar na pasta é um desafio e eu estou provocada a continuar para dar resultados excelentes. Meu foco é continuar na secretaria”, disse Cibele ao ser questionada sobre as eleições de 2020. A Serin tem por finalidade a coordenação política do Poder Executivo estadual com os demais Poderes das diversas esferas. Desde que foi criada em 2006, a pasta sempre foi comandada por homens. 

 

“Sou a primeira mulher na pasta, mostrando que o governador está valorizando o papel da mulher na política e ampliando do debate de gênero da Bahia”, exaltou Cibele. Logo quando assumiu o cargo, a ex-prefeita foi bastante elogiada pela atuação na Serin, principalmente pelo melhor tratamento que dava a base do governador em relação ao antecessor Josias Gomes (PT). 

 

O deputado estadual Marquinho Viana (PSB), ao lado de outros colegas, organizou até mesmo um abaixo-assinado para que o governador Rui Costa (PT) mantivesse Cibele na secretaria (lembre aqui). 

Histórico de Conteúdo