Deputados organizam abaixo-assinado para que Rui mantenha Cibele Carvalho na Serin
por Lucas Arraz

O deputado estadual Marquinho Viana (PSB) anunciou nesta sexta-feira (28) que, ao lado de outros colegas, está organizando um abaixo-assinado para que o governador Rui Costa (PT) mantenha Cibele Carvalho (PT) na Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin). O petista deve anunciar parte do seu novo secretariado na segunda (31).
Carvalho é ex-prefeita de Rafael Jambeiro e assumiu a pasta após Josias Gomes (PT) deixar o comando da Serin para se candidatar nas eleições deste ano. Na base, existe uma movimentação para que ela permaneça no cargo e que Gomes, criticado pelo trato com os colegas, não retorne mais à secretaria (saiba mais aqui).
“Cibele foi perfeita. Ela sabe o sofrimento de todos. Seria justo o governador manter Cibele na Serin”, disse Marquinho Viana. O documento ainda não tem assinaturas, mas o autor garantiu pelo menos duas adesões próximas. “Estou encaminhando um ofício para todos os deputados estaduais, federais e senadores. Neste sábado almoço com Adolfo Menezes e Marcelo Nilo e pedirei o apoio”, comentou o representante do PSB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.