Quinta, 14 de Março de 2019 - 19:11

'Temos que ter regras mínimas de acesso às escolas', diz Barbosa após ataque em Suzano

por Guilherme Ferreira / Lucas Arraz

'Temos que ter regras mínimas de acesso às escolas', diz Barbosa após ataque em Suzano
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Barbosa, declarou que o ataque a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na grande São Paulo, serviu de alerta para todo mundo. 

 

“É importante que as escolas identifiquem comportamento anormal de alunos e ex-alunos, principalmente a forma como eles se afastam da escola”, falou o titular da SSP-BA.

 

Barbosa também defendeu um maior acesso ao braço de segurança do estado nas escolas. “Temos que ter regras mínimas de acesso às escolas. Pelo menos com vigilância presencial ou eletrônica, um sistema de identificação e pensar em ter um acionamento direto para as companhias nas redondezas”, pontuou. 

 

Apesar de defender um fortalecimento da seguranças nas unidades de ensino, o secretário afastou a ideia de transformar escolas em “bunkers”. “Não podemos transformar escolas em fortalezas. Essa prática [atentado] não é habitual”, completou. 

 

O secretário prestigia, nesta quinta-feira (14), a cerimônia que celebra os 410 anos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no Fórum Ruy Barbosa. 

Histórico de Conteúdo