Segunda, 14 de Janeiro de 2019 - 16:00

Vereadores da oposição oficializam formação de novo bloco da Câmara

por Guilherme Ferreira

Vereadores da oposição oficializam formação de novo bloco da Câmara
Foto: Divulgação

Um grupo de cinco vereadores de oposição ao prefeito ACM Neto oficializou na tarde desta segunda-feira (14) a formação de um novo bloco parlamentar na Câmara de Salvador.

 

A bancada será liderada pelo vereador Silvio Humberto (PSB) e também terá como integrantes Aladilce Souza (PCdoB), Hélio Ferreira (PCdoB), José Trindade (Pode) e Hilton Coelho (PSOL). As conversas para a articular a formação do grupo aconteciam desde as últimas semanas e foram motivadas pelo processo que levou à escolha de Sidninho (Pode) como líder da oposição (veja mais).

 

Hilton não integrava oficialmente nenhuma bancada e era independente na Câmara. Os outros quatro vereadores deixam o grupo de oposição liderado por Sidninho (Pode) após criticarem duramente a eleição dele. Trindade, Aladilce e Silvio sequer participaram da votação.

 

Mesmo com a separação da bancada, o grupo liderado por Sidninho ainda é maioria entre os opositores, com sete integrantes: Carlos Muniz (Pode), Toinho Carolino (Pode), Ana Rita Tavares (PMB), Marta Rodrigues (PT), Moisés Rocha (PT) e Suíca (PT).

Histórico de Conteúdo