Sexta, 28 de Dezembro de 2018 - 00:00

Coronel diz que Josias Gomes faria trabalho melhor em secretaria ligada à agricultura

por Rebeca Menezes / Lucas Arraz

Coronel diz que Josias Gomes faria trabalho melhor em secretaria ligada à agricultura
Foto: Divulgação / AL-BA

Cotado para retornar à Secretaria de Relações Institucionais (Serin) na próxima gestão Rui Costa (PT), Josias Gomes (PT) pode enfrentar resistência por conta da sua história na pasta. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (27), o senador eleito Angelo Coronel (PSD) defendeu que Gomes faria trabalho muito melhor se assumisse uma secretaria ligada à agricultura no lugar da Serin. 

 

O candidato a deputado federal se licenciou da Serin para disputar as eleições em 2018 e garantiu a vaga. No seu lugar, assumiu Cibele Carvalho, que arrancou elogios de Coronel. “Não gosto de falar mal por trás, prefiro falar bem pela frente”, disse. O ainda presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) defendeu a permanência da atual secretária no cargo nesta quinta (veja aqui). 

 

“A secretaria mexe dia-a-dia com pessoas. Não é todo mundo que está preparado para esse serviço. Cibele já te encontra com sorriso no rosto. Não era todo dia que encontrávamos Josias com sorriso no rosto”, ponderou, bem humorado, Coronel. 

 

Parte dos trabalhos da Serin envolvem cuidar das relações do governador com deputados, prefeitos e aliados da base. Durante sua primeira passagem pela pasta, Josias Gomes teve a cabeça colocada à prêmio por aliados de Rui Costa que não aprovavam o seu trabalho (lembre aqui).  


“Josias foi criticado injustamente em certas ocasiões”, defendeu Coronel. “Ele tem os méritos dele, mas não me parece um cara muito talhado para o cargo. Ele é engenheiro agrônomo, talvez poderia ter sido secretário de Agricultura”, transcorreu o deputado estadual. 

 

Apesar das críticas, Coronel também ponderou o trabalho do ex-secretário. O parlamentar argumentou que Josias pode ter sido “freado” pelo governador Rui Costa (PT) e pelos compromissos que tinha enquanto candidato em 2018. “Mas se Josias voltar, tenho certeza que ele vem mais reciclado e melhor no trato com os prefeitos e com os colegas”, completou, em mea-culpa, Angelo Coronel. 

Histórico de Conteúdo