Quarta, 21 de Novembro de 2018 - 20:18

Viana começa articulação para vice-presidente da OAB e pede mais espaço para OAB-BA

por Cládia Cardozo / Lucas Arraz

Viana começa articulação para vice-presidente da OAB e pede mais espaço para OAB-BA
Foto: Jefferson Peixoto/ Agência Haack / Bahia Notícias

Eleito conselheiro federal pela chapa do seu sucesso Fabrício Castro nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) deste ano, o atual presidente Luiz Viana comentou a sua articulação para o pleito nacional da ordem nesta quarta-feira (21). 

 

“A eleição para o conselho nacional é em fevereiro e vou pleitear, humildemente aos conselheiros e presidentes do Nordeste, para que a Bahia possa ter um assento na diretoria do próximo ano”, comentou Viana. 

 

Em fevereiro, a ordem escolherá os seus novos representantes federais e Viana é um dos cotados para ocupar o lugar de candidato a vice-presidente na chapa de Felipe Santa Cruz, eleito nesta tarde também presidente da OAB-RJ. A chapa nacional com Santa Cruz e Viana será apoiada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia (saiba mais aqui). 

 

Para Viana, uma cadeira na mesa nacional pode dar mais espaço para as prerrogativas de advogados baianos. “Pleitear por espaço no cenário nacional significa aumentar a voz da OAB da Bahia nos enfrentamentos que ainda iremos enfrentar, como a crise do judiciário baiano”, comentou. 

 

Além de se eleger conselheiro nacional nesta quarta, Viana também ajudou o sucessor, Fabrício Castro, a dar continuidade ao seu trabalho como presidente da seção bahia. "Fabrício será o melhor presidente que a OAB da Bahia já teve. Eu espero que ele consiga avançar muito mais do que a gente fez, e tem todas as condições para isso", completou Viana (leia mais aqui).

Histórico de Conteúdo