MDB anuncia que vai ficar neutro no segundo turno entre Haddad e Bolsonaro

O presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), anunciou nesta quinta-feira (10) que o partido não vai apoiar nenhum dos candidatos à Presidência da República no segundo turno. Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada após conversas com integrantes do partido.
"Nós não vamos apoiar nenhum dos dois candidatos. Estamos liberando os membros do MDB para votarem de acordo com a sua consciência”, declarou Jucá. No primeiro turno, o partido teve como candidato o ex-ministro Henrique Meirelles, que ficou em sétimo lugar na disputa, com 1,2% dos votos válidos.
Questionado se a decisão havia passado pelo presidente Michel Temer, Jucá admitiu que falou com ele, mas ressaltou que ela era do partido. "Ele aprovou a posição do partido. Não é uma decisão do presidente Temer, é uma decisão do partido”, declarou o senador.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta sexta-feira (22)
Um ex-assessor de Flávio Bolsonaro confessou, em depoimento ao Ministério Público, que repassava dois terços do seu salário todos os meses para Fabrício Queiroz. Queiroz era motorista de Flávio na Alerj e deu origem a uma investigação após o Coaf identificar movimentações suspeitas em sua conta. E a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP. O padrasto de Eva Luana, Thiago Oliveira, foi transferido para o presídio de Mata Escura, em Salvador. E nesta sexta aconteceu o primeiro simulado de rompimento de barragem do Nordeste. Confira ainda a agenda cultural deste fim de semana com o repórter Ian Meneses.
Buscar
Enquete
Artigos
Todo brinquedo precisa do manual de instrução!!!
Primeiramente gostaria de parabenizar o prefeito e sua equipe pelas obras necessárias na cidade. Não podemos negar que a cidade na sua gestão ganhou ares diferentes, calçadas novas e largas para o cidadão andar, fazer atividade física, ciclovias, iluminação pública e asfalto novo.