Segunda, 06 de Agosto de 2018 - 10:40

Após PSC quebrar acordo, DEM pede exclusão de Lázaro da chapa de José Ronaldo

por Lucas Arraz

Após PSC quebrar acordo, DEM pede exclusão de Lázaro da chapa de José Ronaldo
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A formação de uma nova chapinha no principal grupo de oposição ao governo do estado causou revolta na bancada de deputados do Democratas. Após o PSC sair do grupo com o DEM, PSDB e o PRB, para fechar a formação de uma nova uma chapinha com PTB, PSC, SD e PPL, conforme adiantado pelo Bahia Notícias (leia aqui), a bancada do grupo de José Ronaldo (DEM) passou a pedir a retirada imediata de Irmão Lázaro (PSC), candidato a senador, da chapa majoritária. 

 

O prazo para as convenções partidárias terminou no último domingo (5). Durante a convenção do DEM que lançou Zé Ronaldo como candidato ao governo do estado na última sexta-feira (3), o PSC defendeu a formação do chapão (veja aqui). “É o que vai favorecer pra que a gente tenha o maior número de eleitos em condições mais justas de competição possível", falou o presidente da silga cristã Heber Santana, na ocasião.

 

Se contradizendo, o PSC migrou para a chapinha e, caso a bancada do DEM não seja vitoriosa em conseguir remover Irmão Lázaro da condição de candidato a senador pelo grupo, a bancada pede a retirada do apoio para o deputado federal. 

Histórico de Conteúdo