Chapão de José Ronaldo desmorona e quatro partidos compõem nova chapinha
por João Brandão

O chapão para a propocional (de candidatos a deputados estaduais e federais) de José Ronaldo, candidato ao governo da Bahia pelo DEM, desmoronou. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), PTB, PSC, SD e PPL surpreenderam e saíram do grupo com o DEM, PSDB e PRB, e formaram uma nova chapinha. Neste grupo, a expectativa é de eleger três federais e até sete deputados estaduais.
Além desses dois grupos, o PHS, o PSL e o PPS também se juntaram na proporcional.
A formação de um terceiro grupo pegou José Ronaldo e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de surpresa. Os democratas queriam um chapão com maior números de partidos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A corrida pela candidatura do PT em Salvador
No Terceiro Turno desta semana, os jornalistas Lucas Arraz, Jade Coelho e João Brandão debatem a situação eleitoral do PT para as eleições municipais de Salvador em 2020. Com uma lista de sete pré-candidatos, o partido do governador Rui Costa vai precisar sentar e discutir para chegar a um consenso. O programa traz informações sobre bastidores da escolha do nome e revela quem está na frente na corrida para ocupar o posto de candidato petista na capital.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras FTC: Enfermagem na Urgência, Emergência e UTI
As doenças da modernidade são as que mais matam no Brasil. Dados do Ministério da Saúde confirmam que o perfil da mortalidade no país mudou ao longo dos anos, acompanhando a tendência mundial de mais mortes por doenças crônicas e violentas. Por grupo de causa, as doenças do aparelho circulatório – associadas à má alimentação, consumo excessivo de álcool, tabagismo e falta de atividade física - estão entre as que mais contribuem para um atendimento emergencial ou necessidade de monitorização dos padrões vitais de um paciente.