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Marcas devem ajudar no custo da segurança de eventos patrocinados, diz governador

Por João Brandão / Ailma Teixeira

Marcas devem ajudar no custo da segurança de eventos patrocinados, diz governador
Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Diante do entrave relacionado ao show de Ivete Sangalo, neste domingo (29), o governador Rui Costa (PT) disse que o assunto está nas mãos da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Mais uma vez, a pasta e a prefeitura municipal divergem quanto à conta da segurança em festas de rua. Enquanto a SSP ameaçou cobrar as horas extras do efetivo policial à Schin, marca patrocinadora do evento, a gestão municipal alega que tudo foi notificado com antecedência (veja aqui e aqui). "Isso tudo tem um limite pra o orçamento público e quando tem empresas privadas que vão comercializar marcas nessas festas... Ou seja, o evento não é ausente de marca. Tem uma marca de um produto que está patrocinando a festa, que vai ter ganho publicitário dessa imagem. (...) O que nós queremos que as empresas privadas ajudem quando elas estão dando mais despesa ao setor público", criticou o governador. Com um trio puxado por Ivete, da Ondina até o Farol da Barra, a festa comemora os 469 anos de Salvador, exatamente um mês após o aniversário da cidade.