'Baleô da Resenha' em comemoração ao Dia do Jornalista acontece nesta segunda

O Dia do Jornalista foi celebrado no último sábado (7), mas as comemorações ainda se estendem. Às 19h desta segunda-feira (9), acontece a primeira edição do "Baleô da Resenha". O evento vai reunir profissionais de comunicação, artistas e atletas no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis. Além de comemorar a data, a reunião visa incentivar à solidariedade com o pedido de doação de leite em pó para as crianças das creches do programa Mais Infância. O donativo será usado como ingresso para o evento, junto ao envio dos dados por meio do telefone (71) 98658-1970 ou do e-mail larissalomanto@hotmail.com. Organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e pela Federação Baiana de Baleado (FBBAL), a programação é voltada para o lazer, o esporte e o entretenimento. "O Baleô remete à infância, é um esporte ainda muito praticado nas escolas e tem uma proposta lúdica de divertir e ao mesmo tempo cuidar da saúde do corpo", ressalta Larissa Lomanto, presidente da FBBAL. O evento terá ainda a participação da Banda AH, dos forrozeiros Adelmário Coelho, Guiga Reis, Léo da Estakazero, Targino Gondim e Zelito Miranda e o ex-The Voice Tiago Velame. Os esportistas Emerson Ferretti e Mendes Júnior também confirmaram presença. De acordo com a presidente do Sinjorba, Marjorie Moura, o evento pauta ainda reivindicações da categoria, como as bandeiras em defesa do diploma e da valorização profissional.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta terça-feira (24)
A PF pediu a transferência do ex-presidente Lula. Os agentes alegam à juíza Carolina Lebbos, que a presença do petista causa transtornos e gera altos custos. Outro destaque é a nova fase da Operação Lava Jato, que teve como alvos o senador Ciro Nogueira, e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), acusados de tentar comprar o silêncio de uma testemunha que fez delação premiada. E aqui na Bahia, uma liminar mantida pelo TJ-BA obriga Embasa a enviar carros-pipa quando houver suspensão do abastecimento por mais de 24h.
Buscar
Enquete
Artigos
Mulher e cultura: produzindo novos lugares
É no campo da cultura, da construção dos símbolos e representações que se dão os principais embates sobre construção e desconstrução de imagens, lugares e privilégios na sociedade. O simbólico é a fronteira entre a manutenção ou a transformação das realidades. No caso do lugar da mulher na sociedade, em particular, este campo mostra aspectos interessantes. A mulher é maioria na população brasileira. Maioria que se mantém nas universidades, nas audiências dos meios de difusão de conteúdo e, é possível dizer, que também no consumo dos chamados bens culturais (espetáculos teatrais, de dança e de música, exposições, mostras etc.).