Ônibus de turismo com 44 passageiros bate em carreta no Extremo Oeste baiano; 13 ficam feridos
Por Redação
Um ônibus de turismo com 44 passageiros bateu em uma carreta na tarde desta terça-feira (18) em um trecho da BR-349 em Correntina, no Extremo Oeste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 13 passageiros tiveram ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 17h20 na altura do km 982 da rodovia.
De acordo com a PRF, a colisão foi transversal. O ônibus fazia o trajeto entre Brasília (DF) e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Conforme a TV Oeste, os passageiros que precisaram de atendimento médico foram encaminhados para uma unidade hospitalar da região.
A empresa responsável pelo ônibus informou que acionou o seguro para prestar assistência aos passageiros. Ainda segundo a empresa, os passageiros que não precisaram permanecer no hospital foram encaminhados para um hotel da região.
A previsão é que eles permaneçam no local até que seja organizado o transporte de retorno para Brasília. A empresa também informou que enviou um representante para acompanhar a situação e prestar assistência aos passageiros em conjunto com as autoridades.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. A empresa declarou ainda que tem cadastro regular na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e autorizada a realizar o transporte interestadual de passageiros.
