PM apreende armas, munições e desmonta fábrica artesanal de cartuchos em Ponto Novo
Por Redação
Policiais militares da Cipe Caatinga prenderam um homem e desmontaram uma fábrica artesanal de cartuchos em Ponto Novo, no Piemonte Norte do Itapicuru. O fato ocorreu nesta segunda-feira (18).

Foto: Divulgação / PM-BA
Segundo a Polícia Militar (PM-BA), a ação ocorreu após os agentes receberem denúncias sobre um suposto ponto de venda de munições, acessórios e materiais destinados à recarga de cartuchos de arma de fogo em um estabelecimento localizado no bairro Oscar Macedo I.
Durante a diligência, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre .40, duas espingardas calibre 20, dois carregadores, um coldre, uma luneta com suporte, além de 144 munições de diferentes calibres.
Também foram encontrados equipamentos e insumos utilizados para recarga de munições e fabricação artesanal de cartuchos, incluindo uma prensa de recarga, 172 estojos metálicos de calibres variados, 62 quilos de chumbo esférico e 129 embalagens de materiais relacionados à atividade.
Ainda segundo informações, quase R$ 53 mil também foram apreendidos durante a ação. O suspeito detido e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Ponto Novo, onde o caso foi registrado.
