Vereador de Jaguaquara reage à acusação de assédio ao reassumir mandato e diz que “jamais vai se abalar”
Por Redação
O vereador Rogério Rocha (Republicanos), acusado de assédio, reassumiu o mandato na Câmara de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, e surpreendeu os colegas ao chegar durante a sessão desta terça-feira (9). Emocionado, ele discursou para apoiadores e usou uma frase bíblica para se defender das acusações.
“Muito emocionado por tudo que está acontecendo, estou aqui, mas não estou muito bem. Quando soube que fizeram essa homenagem pra mim, eu tinha que vir, para mostrar para as pessoas que sou como o monte de Sião: jamais vou me abalar. Faço jus ao meu nome. O povo confiou em mim porque sabe da minha competência, do meu caráter, da minha honestidade e trabalho”, afirmou ao ser aplaudido por apoiadores.
Rogério Rocha voltava aos trabalhos após ser suspenso por 30 dias. A medida foi tomada em sessão realizada no dia 4 de novembro passado após a Câmara Municipal acatar a denúncia contra o edil.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, horas depois de comparecer ao local nesta terça, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais, alegando ter sido suspenso de forma injusta. Na postagem, Rocha criticou o encerramento da sessão logo após a chegada dele e afirmou ter comparecido à Câmara mesmo adoentado.
“Eu vim mesmo doente, estava no hospital, mas vim para receber meu povo. Encerraram a sessão. O povo está comigo, o povo sabe de toda a verdade, o povo sabe o que está acontecendo. Encerraram a sessão antes do horário”, declarou no vídeo publicado em uma rede social.
O caso que envolve o vereador [acusação de assédio contra uma servidora da Casa] segue em apuração. A defesa do edil nega as acusações e diz que até o momento não há prova material que caracterize o crime.
Ainda informações, a Câmara de Jaguaquara ainda não se pronunciou sobre o episódio desta terça em que encerrou a sessão quando o vereador chegava ao local.
