Câmara de Jaguaquara vai julgar caso de vereador acusado de assédio contra servidora
Por Redação
A Câmara de Vereadores de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, vai levar a plenário uma acusação de assédio contra um legislador. A data foi marcada para 11 de novembro. No final de setembro, a Casa tinha instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o edil Rogério Rocha (Republicanos).
O nome do parlamentar, no entanto, não foi revelado na instauração do procedimento, assinada pela presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, vereadora Núbia Gardênia (PT). A resolução também não detalha o motivo da investigação. No entanto, o processo pode resultar em advertência, suspensão temporária ou até cassação do mandato, dependendo das conclusões da comissão.
Conforme o Blog do Marcos Frahm, a acusação de assédio contra uma servidora comissionada da Câmara do município. O relator do processo, vereador Rodrigo Dias (PSD), afirmou que o Conselho segue em cumprimento do regimento interno. Ele também informou que o Ministério Público também notificou a Câmara sobre o caso.
“O Ministério Público notificou o Legislativo, e já ouvimos a suposta vítima e suas testemunhas. O regimento determina que o processo seja concluído em até 30 dias, e o plenário terá mais 60 dias para decidir sobre o futuro da denúncia”, disse Dias.